Previna-se contra o novo coronavírus

A essa altura do campeonato você já deve estar cansado de ouvir sobre métodos de prevenção contra o novo coronavírus, o Covid-19, porém, é preciso sempre reforçar esse assunto, pois, estes métodos são os únicos meios de prevenção que temos até o momento. 

Para quem não sabe, o novo coronavírus surgiu no dia 31 de dezembro, em uma feira de animais na China, onde um único homem foi contaminado pelo vírus, assim posteriormente contaminado outras pessoas. Como o vírus é uma doença jamais vista antes, não existem tratamentos para a cura e nem a vacina de imunidade, porém existem alguns meios que podem te ajudar a prevenir-se. 

Lave bem as mãos

Lavar as mãos é um dos métodos mais eficazes para se prevenir contra o novo coronavírus, porém, é necessário que essa ação seja realizada várias vezes ao dia, principalmente ao entrar e sair de locais e ao tocar em objetos. Também é importante lembrar que é essencial que não tocar nos olhos 

Como a maioria das pessoas trabalham, e não podem estar lavando as mãos a todo momento, o aconselhável é manter álcool em gel por perto, para higienizar sempre que for necessário, principalmente depois de sair dos transportes e locais públicos. 

Ao espirrar ou tossir, tampe os nariz e a boca com os braços e não as mãos

é importantíssimo saber que quando você for tossir ou espirrar, é necessário que  tampe o nariz ea boca com os braços e não com as mãos. Ao tampar com as mãos, logo em seguida você poderá colocar a mão em alguma superfície, podendo espalhar o vírus e assim contaminar outras pessoas. 

Tome banhos ao chegar em casa e use sempre roupas limpas

O novo coronavírus se alastrou pela China e Europa não só pelo fato de ser uma doença altamente contagiosa, mas também pela falta da cultura de higiene nestes países. Na Europa, por exemplo, é muito comum colocar calça jeans sujas nos refrigeradores junto a comidas e bebidas para tirar o mau cheiro, para não ter que lavar constantemente. 

Lave sempre suas roupas, e sempre use roupas limpas e nada de repetir roupa suja nesse período. 

Vai fazer home office por causa do coronavírus? Confira dicas

Se possível, trabalhe em casa

A letalidade do vírus varia dependendo da idade do contaminado, os mais afetados pelo novo coronavírus são as pessoas idosas, acima de 60 anos, onde 6 acada 26 acabam vindo a óbito.

Já as pessoas mais jovens, quase não sofrem riscos. Acima dos 18 anos, até os 50, a chance de vir a óbito é muito baixa, sendo 1 a cada 500 pessoas. Algumas pessoas podem até mesmo, nem sentir os sintomas, em crianças é quase que inexistente.

Porém, por mais que jovens não sofram tanto com o vírus, eles ainda podem contaminar, principalmente as pessoas menos vulneráveis. A recomendação é que se for possível, essas pessoas façam trabalho home-office, para poder proteger a população mais velha.

Vamos todos lutar pelo fim da pandemia seguindo as recomendações! Lave as mãos e se possível, fiquem em casa.

Jovem com síndrome de down vence câncer e vira policial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.