O plano redução de emissões de CO2 da Cidade do Vaticano está em curso e neste âmbito o Papa Francisco tem um novo automóvel elétrico. A Opel foi nomeada fornecedora desta solução de mobilidade para o Sumo Pontífice com o seu modelo Ampera-e.
Este plano do Vaticano prevê a eliminação das emissões de CO2 graças a fontes de energia renováveis e a soluções de mobilidade totalmente elétrica. O Presidente da Opel entregou ao Papa Francisco o novo Ampera-e num momento paralelo à conferência “Laudato Si’: Sustentabilidade de Comunicação e Inovação”.
Durante esta conferência, que juntou em debate representantes de instituições, empresários e especialistas, foram apontadas soluções no âmbito da sustentabilidade, incluindo as questões ligadas ao futuro da mobilidade. Ainda durante esta ocasião o Vaticano, a Opel e a companhia de fornecimento de energia italiana Enel celebraram um acordo para desenvolverem um programa de mobilidade sustentável para a cidade.
O Opel Ampera-e possui autonomia elétrica de 520 km, no ciclo NEDC. Este valor é superior em mais de uma centena de quilômetros face ao rival que mais se aproxima no segmento, permitindo uma utilização sem compromissos e sem qualquer emissão de gases e partículas poluentes.
Fonte: Mais Tecnologia