China inaugura fazenda de energia solar em forma de panda

A maioria das fazendas solares alinha seus painéis solares em linhas e colunas para formar uma grade.

Uma nova usina de energia solar em Datong, na China, decidiu diversificar em relação ao design. A China Merchants New Energy Group, uma das maiores operadoras de energia limpa do país, construiu uma fazenda solar de 100 hectares na forma de um panda gigante.

A primeira fase, que inclui uma planta de 50 megawatts, foi concluída em 30 de junho, de  acordo com a revista PV. O projeto começou a entregar energia para o noroeste da China, e um segundo panda está planejado para o final deste ano.

Chamado a Panda Power Plant, poderá produzir 3,2 bilhões de quilowatts-hora de energia solar em 25 anos, de  acordo com  a empresa.

Isso eliminará aproximadamente um milhão de toneladas de carvão que seria usado para produzir eletricidade, reduzindo as emissões de carbono em 2,74 milhões de toneladas.

A China Merchants New Energy Group trabalhou com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para tornar a Panda Power Plant uma realidade.

O projeto faz parte de um esforço maior para aumentar a conscientização entre os jovens na China sobre energia limpa, segundo o PNUD escreveu em um comunicado. O grupo espera construir mais plantas solares em forma de panda em toda a China nos próximos cinco anos.

 

Publicado originalmente em Climatologia Científica

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.