Jovens derrubam empadas no trem do Rio e passageiros se mobilizam

Marcos Rodrigo escreveu no Facebook uma experiência que prova que o primeiro passo mobiliza outras pessoas. Marcos estava num vagão de trem onde havia dois rapazes vendendo empadas a 1 real cada.

Quase ninguém comprou as empadas. Os jovens foram para outro vagão na tentativa de vender as empadas para um centro de recuperação de viciados em drogas. “Pouca gente comprou empada no vagão em que estou, se não me engano apenas duas pessoas”, escreveu Marcos.

Então os rapazes passaram para outro vagão e por volta de 10 minutos depois voltaram. As empadas estavam em uma caixa de papelão grande […] Infelizmente essa caixa abriu o fundo e caiu umas 25 empadas no chão, e por consequência veio todas elas abrirem e se espatifaram. Os rapazes instantaneamente ficaram com uma fisionomia de decepcionados mas quanto as empadas caíram não puderam fazer nada.”

Marcos lembrou que tinha 4 reais no bolso e decidiu ajudar os vendedores ambulantes, para diminuir o prejuízo. O que ele não imaginava é que aquele gesto de empatia “se multiplicaria e mais de 30 pessoas fariam o mesmo”. “Foi algo incrível, minha vontade foi comemorar cada nota de 2, 5, 10 e até 20 reais que chegavam até a mão deles”, lembra Marcos.

Em conversa com o site Razões para Acreditar, Marcos disse que a repercussão do post está sendo surpreendente, e que espera que as pessoas tenham a vida transformada depois de ler o que aconteceu.

Depois da repercussão, ele disse:

“Não imaginei que essa postagem tomaria tamanha proporção, fico feliz por ter alcançado tantos corações e vê a quantidade de pessoas que no meu lugar fariam o mesmo.

Sempre uso o facebook pra reclamar muito das minhas viagens no trem, e nada mais justo do que usar também para falar de coisas boas.

Minha intenção não foi me aparecer e nem me engrandecer, até porque eu não fiz nada sozinho.

Faça o bem as pessoas com o coração puro, faça o bem porque fazer o bem é bom e justo, a sua maior recompensa será a gratidão e o sorriso no rosto de quem você ajudou!

E não se esqueçam de compartilhar o bem, vivemos tão contaminados e cercados de coisas ruins que às vezes deixamos de testemunhar o bem que é o que nos move.”

Publicado originalmente em Razões para Acreditar

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.