HP divulga seu Relatório de Sustentabilidade 2016

Sustentabilidade é um assunto de grande relevância nos dias atuais. Práticas e políticas que visem o respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável têm crescido no âmbito pessoal e empresarial.

Apesar de ser um conceito sistêmico, podemos citar diversas ações diretamente ligadas a sustentabilidade, como, o uso de fontes de energia limpas e renováveis (eólica, geotérmica e hidráulica) para diminuir o consumo de combustíveis fósseis. Criação de atitudes pessoais e empresariais voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos. Desenvolvimento da gestão sustentável nas empresas para diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia. Além de atitudes voltadas para o desenvolvimento social, como inclusão, solidariedade, entre inúmeras outras ações.

Cientes de sua responsabilidade socioambiental, empresas de todos os portes e segmentos desenvolvem práticas ligadas a sustentabilidade, visando a construção de um mundo melhor e mais saudável para as gerações futuras.

Seguindo este exemplo, a gigante americana HP, parceira de longa data da IT Universe Tecnologia, divulgou seu Relatório de Sustentabilidade 2016. Dentre as conquistas sustentáveis da empresa estão: 119.900 toneladas de hardware e suprimentos reciclados e a reparação de 5.05 milhões de unidades de hardware. Além disso, a empresa alcançou seu objetivo de zero desmatamento para a produção do papel da marca HP.

No âmbito social a HP ajudou a melhorar as condições de trabalho e de vida de centenas de haitianos (incluindo 300 crianças) ao fazer cartuchos de tinta a partir de garrafas de plástico reciclado coletadas no Haiti.

Não parando por aí, os objetivos são grandes: reciclar 1,2 milhão de toneladas de ferragens e suprimentos de 2016 a 2015 e reduzir a intensidade das emissões de gases de efeito estufa da carteira de produtos em 25% até 2020, em comparação a 2010.

Neste link você tem acesso ao Relatório de Sustentabilidade HP 2016 completo (em inglês)

Clique neste link e neste link para conhecer melhor as ações socioambientais da IT Universe e como a empresa contribui para a construção de um mundo melhor.

 

Fontes: HP e Sua Pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.