Ex-morador de rua vence vício nas drogas e passa no vestibular

Após anos de luta, o ex-morador de rua Eulles Nathan Souza, 27 anos, largou o vício nas drogas e abraçou os estudos. Ele acaba de ser aprovado no vestibular para o curso de Ciências Sociais na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

“Estou animado para que as aulas comecem. Vou fazer o meu melhor”, garante o rapaz. As aulas começam em março.

Aos 9 anos, Eulles perdeu a mãe. Aos 21, o pai. A morte deixou o rapaz muito abalado. “Meu pai ficou acamado por um período e eu acompanhei todo seu sofrimento. Depois que ele morreu fiquei depressivo e foi nessa época que comecei a usar drogas, todos os tipos de drogas. Nem vou citar porque são muitas”, explica.

Foto : Reprodução/TNOnline

Foram quase sete anos de luta contra o vício. O jogo começou a virar quando Eulles passou a frequentar o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Apucarana (PR), que conta com um Centro de Atendimento Psicossocial.

Com o apoio de uma equipe multidisciplinar, ele recebeu um incentivo extra para ficar limpo e fazer o vestibular. Eulles passou no processo seletivo e agora conta os dias para o início do ano letivo.

“Primeiramente a pessoa deve lutar por ela mesma e acreditar que tem um valor. Depois, é pensar em estender isso para as outras pessoas. O segredo é se sentir útil e poder fazer algo de bom para as pessoas”, acredita.

Fonte: Tem Londrina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.