Conheça a comunidade 100% autossuficiente que está fazendo sucesso mundo afora

O meio ambiente recebe muitas agressões da humanidade. Para reverter a situação, existem duas saídas: reduzir o consumo de energia ou tornar a nossa comunidade autossuficiente.

A segunda opção está sendo estudada pelo escritório de arquitetura EFFEKT. O projeto planeja construir ecovilas independentes, chamadas de ReGen Villages, que não precisam do sistema (principalmente de energia) para se sustentar.

Essas comunidades possuem  uma série de tecnologias inovadoras: geração e armazenamento de energia limpa, gerenciamento de resíduos orgânicos e recicláveis, gestão responsável de água e sistemas de reutilização de recursos, além de produção em alta escala de alimentos orgânicos por meio de jardins verticais e sistemas aquapônicos, entre outros benefícios.

“Os moradores da vila desenvolvem um sentido de comunidade, em que as pessoas se tornam parte de um ecossistema local compartilhado, reconectando-se com a natureza”, explica o site da iniciativa.

Com apenas 25 casas, a primeira comunidade do tipo ficará sediada em Almere, na Holanda. Se comprovada a eficácia do projeto, ele poderá ser replicado em cidades do mundo todo! Outros países como Dinamarca, Suécia, Noruega, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Grã-Bretanha já mostraram interesse.

Via: Razões Para Acreditar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.