Imaginem uma festa de casamento, agora imaginem sem bolo, sem salão, nem lua de mel.
Pois é, a forma que o casal Mark e Ismini, de Nova York, EUA, celebrou sua união foi bem mais altruísta, eles decidiram aplicar o dinheiro da festa de casamento e resolveram fazer 50 atos de bondade, em cada um dos 50 estados americanos, para pessoas que eles não conhecem.
“Chocados e paralisados”, foram algumas das palavras dos familiares quando eles disseram que iriam fazer isso usando o dinheiro da festa. A ideia de compartilhar coisas boas é também uma forma de honrar a memória do pai de Ismini, um engenheiro civil e filantropo que sempre a ensinou a querer fazer a diferença no mundo.
Surgiu então o “50 Atos de retribuição” que é uma homenagem ao pai de Ismini, Apostolos Karydis, que faleceu, ajudando os outros. “O pai da noiva desempenha importante papel no dia do casamento, e eu percebi que meu pai não estaria lá”, disse Ismini.
A noiva diz que seu pai faleceu repentinamente de ataque cardíaco em um evento de caridade quando deu bolsas de estudos para jovens carentes. E seu último discurso foi com foco na importância do amor.
Então, por isso Mark e Ismini abandonaram a idéia de um casamento formal.
Depois de selecionar um local com a ajuda de seus amigos on-line, os Svenssons alugaram um carro e levaram o ato para cada estado.
Em Asheville, Carolina do Norte, eles levaram flores e presentes para os pacientes que sofrem de câncer.
Em Aramillo, Texas, ajudaram homens idosos e mulheres com compras de supermercado.
Em Connecticut, o casal participou de um campo de esportes de adaptação para as crianças com deficiência.
Na conclusão do campo, o casal diz que eles apresentaram os presentes para as crianças.
No meio das viagens, uma supresa: eles descobriram que estavam esperando o primeiro bebê.
Depois que a filha Rafaella nasceu, o casal pegou a estrada novamente, com ela no banco de trás.
“Ela se tornou uma parte desta viagem. Ela estava sempre com a gente”, diz Ismini. “Todo mundo a amava. O bebê tornou-se como o pequeno mascote.”
O casal ainda não terminou sua missão, mas já dizem estar realizados e muito felizes por espalhar atos de gentileza e bondade para um grande número de pessoas.